Verão: Atividades para fazer em casa

Acompanhe algumas dicas sobre como ocupar seu tempo em casa no verão. Dá tempo de se divertir e colocar as coisas em ordem

O verão é um período que coincide férias escolares e, muitas vezes, o próprio período de férias dos adultos. Devido aos preços elevados de passagens aéreas e pacotes de hospedagem nesse período, pode ser que você não tenha programado nenhuma viagem, esperando a baixa temporada para isso.

 

Resta, portanto, pensar em programações para utilizar o tempo ocioso em casa, que pode ser preenchido de várias formas. Pensando em te ajudar, separamos algumas sugestões no post de hoje. Confira!

Invista em uma piscina de plástico

Quem não tem cão caça com gato, não é mesmo? Se em sua casa você não dispõe de uma bela piscina para se refrescar em dias de muito calor, isso não significa que você deva se privar dessa opção de lazer.

Por preços bastante razoáveis você pode adquirir uma piscina de plástico. Os tamanhos são variados: 3, 5, 7 mil litros. Tudo depende do seu espaço e de quanto você quer investir.

Faça uma bela festa temática e reúna seus amigos

Estar em casa também pode ser aquela oportunidade de fazer uma bela festa para reunir seus amigos. E, como muita gente sabe, em meio a rotina de trabalho pode ser difícil deixar tudo nos conformes. Com tempo livre tudo é mais fácil.

Mais fácil, inclusive, para fazer aquela decoração exclusiva, que todo mundo vai amar utilizar para posar para várias fotos. Então, não perca tempo e comece a pensar em temas e itens de decoração que sejam a cara da sua turma.

Cozinhe em família

Para muita gente a cozinha é o coração da casa. Isso porque esse é um espaço preferencial para jogar conversa fora e preparar aquele prato que toda a família ama. E se você gosta de cozinhar, o verão em casa deve ser uma excelente oportunidade de reunir todo mundo e fazer aquela farra.

Comece pensando em pratos que todos podem ajudar a fazer ou se organize para que duplas ou grupos diferentes preparem sua própria sugestão de refeição. Isso faz com que ninguém fique sobrecarregado e possibilita a todos demonstrar seus dotes culinários.

Cuide de organizar a casa

Como nem tudo é festa, seu tempo em casa no verão também pode servir para fazer aquela tarefa doméstica que você vive adiando. Pintar a casa, por exemplo, pode ser uma excelente opção. Acompanhando alguns tutoriais na internet você pode desempenhar um excelente trabalho.

Limpar a caixa d'água é outra possibilidade. Não se esqueça que essa higienização tem impacto direto sobre a saúde dos moradores da sua casa e não pode ser negligenciada.

Podemos listar muitas outras possibilidades, como organizar o quartinho da bagunça, limpar o seu armário, separar roupas que você não usa mais… enfim, sempre temos um rol de afazeres que sempre são deixados para depois.

Tags: qualidade de vida verão

Veja mais