Cashback: como aproveitar as vantagens

Nada de pontos ou promoções, Cashback devolve dinheiro vivo

Dinheiro de volta? Tem gente que consideraria golpe. Mas a verdade é que o Cashback existe e tem se popularizado bastante. Esse benefício nada mais é do que, como o próprio nome diz, você comprar algo e ter parte do dinheiro que gastou de volta ou bônus para a próxima compra.

Funciona assim: você se cadastra gratuitamente em um dos programas de Cashback, geralmente pela Internet e conforme for comprando nas lojas afiliadas, sejam elas físicas ou onlines, receberá os créditos. As porcentagens variam de acordo com a empresa que você se cadastrar.

Vantagens para parceiros

Neste momento você deve estar se perguntando o que as empresas parceiras ganham com esse tipo de programa. Além de visibilidade, as empresas recebem dados diretos dos usuários que são utilizados para pesquisas de público e servem para identificar tendências de compras.

Outra vantagem para as marcas é a possibilidade de fidelização de clientes, desafio para muitos estabelecimentos. Os especialistas em público consideram que fidelizar clientes é mais difícil do que conquistá-los, além disso pode agregar mais valor à empresa. O Cashback é um diferencial e novidade no mercado, por isso, uma motivação para as pessoas continuarem comprando.

Méliuz

Se você ficou interessado em se cadastrar, uma das empresas do ramo que mais tem parceiros é a Méliuz que atua no Brasil desde 2011. É possível resgatar o valor a partir de R$ 20,00 que vai direto para sua conta corrente ou poupança.

Entre os parceiros, estão 1.600 lojas online e 2.500 físicas, desde lojas de produtos de beleza, até companhias aéreas. nas cidades de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília e Goiânia.

O valor mínimo da recompensa é de 0,75%, mas em datas especiais, a Méliuz, assim como outras marcas, costuma fazer campanhas especiais e devolvem até 150% do dinheiro gasto. Por exemplo, no dia 29 de maio foi Dia do CashBack, no qual os clientes contaram com as melhores porcentagens da história, segundo a empresa.

Aproveite!

É possível seguir algumas dicas para que o Cashback seja útil no seu dia a dia de compras. Confira:

  • De olho nos parceiros: na hora de escolher a empresa que você irá se cadastrar, verifique se você costuma comprar ou tem interesse nas lojas parceiras. Se o parceiro for um estabelecimento que você já é cliente, como uma farmácia, por exemplo, melhor ainda, porque você estará ganhando pelo que você já gasta usualmente.
  • Cuidado com o golpe: todos os sites de Cashback são gratuitos, desconfie dos que cobrarem por algum serviço e escolha os que têm boas referências no mercado.
  • Boas campanhas: se você pretende comprar um produto específico de maior preço, às vezes é rentável esperar uma data especial em que as empresas estarão fazendo ações e oferecendo porcentagens maiores.
  • Não descontrole: é provável que você receba ofertas todos os dias dos aplicativos de Cashback, contudo, não se deixe levar, tenha consciência e compre o que realmente precisa.

O que achou da ideia do Cashback? Vai aproveitar os serviços? Conte pra gente nos comentários.

Tags: caskback consumo finanças

Veja mais