6 maneiras de ganhar dinheiro e ficar sossegado no fim do mês

Aquela graninha sobrando é tudo o que a gente precisa

Quando a gente fica na expectativa de ver o salário entrar na conta para sair do negativo, é sinal de que as coisas não estão indo bem. Nesses momentos de ansiedade financeira, é que se descobre que precisamos dar um jeito nisso e ganhar mais dinheiro para fecharmos o mês com dignidade.

Então, imagina-se que, para se ter mais um dinheirinho, é preciso arregaçar as mangas e procurar uma segunda atividade que proporcione uma renda. Essa ideia parece boa para você?

Uma boa estratégia pode ser procurar uma forma de ganhar uma renda extra que gere bem-estar, que traga ânimo e motivação e aumente o seu saldo no fim do mês também. Trabalhar com algo que você gosta muito será um grande estímulo para manter essa dupla jornada.

É claro que nada disso vai ter efeito real na sua conta se você não fizer um bom controle financeiro. Por isso, não se esqueça de preencher aquela velha e boa planilha para não se perder nas despesas, OK?

Outra coisa: você não pode correr o risco de se descuidar da sua principal fonte de receita. Conciliar o seu trabalho principal com as atividades extras é fundamental.

E, aí? Tudo pronto para encontrar uma nova atividade? Veja algumas ideias que podem servir de inspiração para você.

1. Pondo a mão na massa

Gosta de cozinhar? Seus amigos dizem que os melhores pratos é você quem faz? Então, essa dica é para você. Aproveite seus dotes culinários e venda quitutes. Não há quem resista a um salgado quentinho ou a um doce depois do almoço. O melhor é que você pode vendê-los no seu trabalho ou até mesmo por encomenda para festas e eventos. É dinheiro na certa!

2. Pintando e bordando

Artesanato é a sua? A criatividade é quem manda: faça bijuterias, bolsas, bordados, pinte quadros, etc. O melhor é que você pode usar as redes sociais para vender, pois cliente não te faltará. Já pensou em marcar com clientes para mostrar a sua arte pelo WhatsApp? É lucro que não acaba mais!

3. Beleza com quem entende

Se você ama produtinhos de beleza e já é quase uma consultora das amigas, por que não fazer disso uma fonte de renda? A dica para você é revenda cosméticos. Existem no mercado excelentes e renomadas marcas que procuram consultoras. Para esse nicho, a certeza é só uma: aviõezinhos de dinheiro caindo na sua conta!

4. Conhecimento é tudo

Essa dica abrange profissionais de diversas áreas. Seja um freelancer de fotografia, traduções, revisões, assessoria de imprensa, aulas de música, aulas de línguas, o que você puder ensinar. Se você atrair muitos clientes, pode ser que a segunda atividade vire a primeira e você se torne um(a) excelente empresário(a). Existem, inclusive, sites específicos para te ajudar a vender seus serviços, como GetNinjas. Neles, você cadastra os seus serviços e é acionada sempre que surgem possíveis clientes pedindo orçamentos. Dinheeeirooo!

5. Desapegue geral

Cansou de umas peças no seu guarda-roupa? Não usa mais aquele eletrônico novinho? Revenda em sites de desapego e garanta mais um dinheiro extra. Muitas pessoas estão aderindo ao consumo colaborativo, por isso dão preferência em adquirir produtos seminovos que, além de serem mais baratos, contribuem para o não descarte no meio ambiente. E para você: muitos zeros na conta!

6. Por fim, compartilhe!

Um jeito muito bacana de ganhar dinheiro é compartilhando seu carro. Como assim? Você me pergunta. Simples, torne-se motorista de aplicativos. Nem preciso dizer que essa fonte de renda tem se tornado cada vez mais buscada. Sempre tem procura. Agora, se a sua casa é muito espaçosa e você se sente só, a dica é alugue um quarto (ou quem sabe uma parte da casa). Além de ter uma grana a mais, você vai conhecer gente do mundo inteiro. Mas lembre-se procure sempre fazer parte de sites seguros, que vão te amparar e deixar tudo nos trinques para você não passar por nenhum aperto.

Agora é só encontrar a melhor forma de ganhar dinheiro e sair de vez do vermelho.

Se você conhece mais alguma maneira de ter renda extra, conta para gente nos comentários!

Tags: maisdinheiro rendaextra saiadovermelho semsaldonegativo

Veja mais