6 aplicativos para acompanhar o mercado financeiro

Gerencie suas aplicações e acompanhe tudo o que acontece no mercado financeiro diretamente de seu celular

A tecnologia já está presente em quase todas as nossas atividades do cotidiano: educação, cuidados com a saúde e o controle da vida financeira.

Além de organizar o orçamento doméstico, gerir o planejamento e realizar transações bancárias, hoje em dia, é possível até mesmo acompanhar dados do mercado financeiro e investir pela internet usando o celular.

Há dezenas de aplicativos que auxiliam os investidores a gerenciarem suas aplicações financeiras pelo celular, ganhando tempo e facilidade. Separamos seis aplicativos para começar a acompanhar o mercado financeiro em seu smartphone. Confira!

1. Tesouro Direto

Os investimentos em Tesouro Direto se popularizaram ao longo dos últimos anos. Isso porque um grupo cada vez maior de pessoas tem abandonado a poupança para aderir a outros investimentos em renda fixa, como Tesouro Selic ou o IPCA+ que, em média, apresentam melhor rentabilidade e mesmo risco.

Com o aplicativo do Tesouro Direto, você pode acompanhar o rendimento de seus títulos em tempo real. As funcionalidades do app vão além disso, pois você também poderá verificar análises sobre o desempenho de outros papéis, também comercializados pelo BM&FBovespa. O aplicativo está disponível apenas para Android.

2. Bloomberg

Bloomberg é uma plataforma que acompanha o dia a dia do mercado financeiro mundial, trazendo para seus usuários informações em tempo real sobre o mais importante que está acontecendo no dia.

Há ainda análises e reports multimídias sobre o desempenho das ações. O aplicativo está disponível tanto para Android quanto para iOS.

3. Infomoney - Mercado Financeiro

Em se tratando de mercado financeiro, o site Infomoney pode ser considerado uma autoridade. Isso porque ele produz, periodicamente, um grande volume de notícias e informações, de forma mais ampla, no que diz respeito aos investimentos e às finanças pessoais.

Pelo aplicativo do Infomoney, além de conferir todo o conteúdo do site, você pode acompanhar cotações, gráficos e relatórios sobre bolsas de valores do mundo todo. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

4. Finimmize

aplicativo Finimmize oferece uma espécie de resumo diário sobre as principais notícias do mercado financeiro. No entanto, mais do que simplesmente reproduzir as informações, o app as torna mais acessíveis para o público em geral, ao produzir releituras das matérias jornalísticas.

O usuário pode, inclusive, personalizar os alertas para temas de seu interesse. O aplicativo está disponível tanto para Android quanto para iOS.

5. Investing

Investing é um dos apps líderes mundiais em rastreamento de desempenho de ações, títulos e indicadores econômicos. Além dessas funcionalidades, o usuário ainda tem a opção de criar uma espécie de interface personalizada, na qual poderá visualizar apenas conteúdos que considere relevante.

Ademais, há uma opção para recebimento de notificações sobre as últimas notícias do mercado financeiro. O aplicativo está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.

6. Yahoo! Finance

O famoso portal Yahoo! também disponibiliza para download um app para acompanhamento do mercado financeiro.  Nele, você pode gerar gráficos comparativos e relatórios para embasar melhor suas decisões quanto à alocação de seu capital. O Yahoo! Finance está disponível tanto para Android quanto para iOS.

Verifique quais aplicativos atendem às suas necessidades enquanto investidor e comece a usufruir dessa tecnologia.

 

 

Tags: ações aplicativos finanças investimento mercado financeiro

Veja mais