5 ideias de negócio para ganhar dinheiro no verão

Conheça alguns insights e ideias incríveis para empreender neste verão

O verão chegou e com ele uma série de oportunidades para empreender. Quem ainda não se convenceu disso, saiba que existe uma série de negócios com maiores chances de prosperar nesta época do ano. As férias escolares como momento preferencial para viagens em família criam um ambiente propício para um mercado mais aquecido em destinos turísticos.

Depois de refletir bastante sobre as principais formas de fazer renda extra nesta época do ano, separamos diferentes ideias para você levar a prática e ter sucesso nos negócios. Acompanhe!

Aluguel de casa para temporada

Se você dispõe de um imóvel em alguma região privilegiada em termos de localização e grande visita de turistas, não pense duas vezes e a disponibilize para aluguel. O mesmo vale para a casa em que você mora, seja para apenas um quarto ou todo o imóvel, caso seja viável passar uma temporada em outro local.

Em sites como o Airbnb, você pode disponibilizar de forma fácil e segura imóveis para alugar. O mesmo pode ser feito em sites vinculados ao próprio destino turístico, que reúnem alocações da mesma região.

Casas de sucos e vitaminas

No verão, com a temperatura chegando próximo a 40° em muitas regiões, as casas de sucos e vitaminas são uma excelente ideia de negócio. Com o açaí figurando como opção de destaque dos cardápios, é possível agradar boa parte do público. Frutas regionais, tidas como exóticas para a maioria dos turistas, também são excelentes apostas.

Passeios guiados

Quando falamos de ideias de negócios para o verão, também vale explorar o potencial turístico de sua região. Para vários tipos de passeio, os turistas são bem receptíveis ao auxílio de nativos. Pense, por exemplo, em trilhas que levam a cachoeiras ou uma praia pouco conhecida. Mediante o pagamento de determinado valor, você pode acompanhar vários grupos ao longo de um mesmo dia.

Lojas de moda praia

Itens de vestuário voltados para o verão também costumam fazer sucesso. Desde que se trabalhe com uma linha de roupas de boa qualidade e condizentes com a moda, são grandes as chances de conquistar um bom faturamento, em especial com peças voltadas majoritariamente ao público feminino.

Colônia de férias

O período de férias escolar, que vai do final de dezembro a fevereiro, faz com que os pais organizem uma verdadeira força-tarefa para manter os filhos entretidos. Viagens para o litoral, clube, cinema, parques, acampamento no quintal…. Haja repertório para tantos dias com as crianças em casa.

Para muitas famílias, o que resta é recorrer às famosas colônias de férias. E é aí que surge mais uma ideia incrível de negócio para o verão. Acompanhando iniciativas de sucesso de outros empreendedores, você pode levar essa novidade para região em que você mora, caso já não exista uma colônia por lá.

Tags: economia finanças

Veja mais