4 dicas para ganhar uma grana extra

Tá sobrando mês e faltando salário? Confira algumas dicas para mudar essa situação agora mesmo


É, a gente sabe que a vida não anda fácil, financeiramente falando, então... E, como reclamar não resolve, estamos aqui para te ajudar a buscar alternativas de levantar um dinheirinho extra e não ficar com a corda no pescoço até o final do mês. Quem sabe na busca por uma renda extra, você não descobre seu espírito empreendedor. Não tem nada em mente? Pode ficar tranquilo que separamos quatro opções para começo de conversa:

1. Pratique o desapego: que tal dar aquela faxina no guarda-roupa e tirar tudo que você não usa mais? Das peças selecionadas, certamente tem aquele vestido usado duas vezes ou aquele casaco – comprado numa liquidação – e que nunca saiu da sacola da loja. Hora de estipular um preço e montar sua lojinha no Enjoei. Lá é o lugar ideal para negociar roupas, sapatos e acessórios.

2. Passear com animais de estimação: se você é apaixonado por pets e gosta de passear ao ar livre, pode aproveitar esse momento de lazer para faturar um extra sendo um dog walker ou, em bom português, passeador de cachorros. Quer entender como funciona? O site Dog Walkers do Brasil faz a ponte entre as pessoas que precisam do serviço e os que querem ser candidatar.

3. Alugue sua casa (com você morando lá): as experiências de compartilhamento vieram pra ficar e podem ser um caminho interessante para ganhar um dinheiro extra e, ainda por cima, conhecer gente de todos os lugares. A ideia é oferecer hospedagem a um precinho mais camarada, num esquema mais “casa de amigos”.  No site conhecido desse serviço, o Airbnb, tem oferta e procura para todos os gostos e bolsos.  Vale dar uma geral naquele quarto que virou ou escritório ou até oferecer seu bom e velho sofá.

4. Momento professor:  é fera na matemática ou fluente em espanhol? Que tal transformar suas habilidades numa fonte de renda alternativa dando aulas particulares. Sempre tem alguém precisando de ajuda e, com a tecnologia, as aulas podem ser feitas via skype – no conforto do seu lar. Para divulgar seus serviços vale a apostar em sites como o SuperProf, que conecta alunos e professores de todo Brasil.


E, você? O que tem feito para driblar o orçamento apertado e garantir uma renda extra? Conta pra gente sua experiência nos comentários!

Tags: dinheiro freelancer orçamento planejamento financeiro renda extra

Veja mais